- Universidade de Tóquio – (Tokyo Daigaku) é conhecida por suas grandes pesquisas, teve a honra de ter 15 ministros do Japão formados nela. E ainda é representante no comitê nacional como sendo a a universidade da ciência e dos estudos das previsões dos terremotos.
- Universidade de Kyoto – (Kyoto Daigaku) é a segunda universidade mais antiga do Japão e já foi uma das universidades imperiais japonesas. Entre seus alunos e docentes foram conquistados 6 Prêmio Nobel e 2 medalhas entre competições universitárias.
- Universidade de Osaka – (Osaka Daigaku) é a sexta universidade mais antiga do Japão e juntamente com a universidade de Tóquio é um das grandes instituições de pesquisas e muitos dizem ser a universidade mais difícil de entrar.
- Universidade de Nagoya – (Nagoya Daigaku) é uma das universidades mais prestigiadas do Japão e é considerada a "Escola de Direito". Sendo muito seletiva com os alunos que escolhe.
- Universidade de Tohoku – (Tohoku Daigaku) é a terceira universidade imperial no Japão e uma das treze universidades selecionadas pelo governo para liderar a internacionalização da educação do ensino superior no Japão. Ela oferece cursos internacionais completamente ensinando completamente em inglês, tanto a nível de graduação como pós-graduação. O departamento de radiologia que se encontra na universidade está mais ativo desde dos acontecimento na usina de Fukushima em 11 de março do ano passado. E dos melhores centros de pesquisas que ela possui é o de previsões de terremotos e erupções vulcânicas.Vocês podem ver as posições que se encontram as universidades japonesas no ranking mundial das 500 melhores: Aqui.
Fonte: japanitup
0 comentários:
Postar um comentário