Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

25 de mar. de 2014

Daikon Oroshi Art – Esculturas com nabo ralado


Daikon Oroshi (nabo ralado) é um acompanhamento muito consumido no Japão em diversos pratos, como tempura, soba, cozidos, peixes e carnes em geral. Segundo dizem, o nabo ajuda na digestão de alimentos gordurosos. Na maioria das vezes é consumido com molho de soja (shoyu) ou pimenta (momiji oroshi).

A designer Yuko Ishihara, fã de capivaras, por exemplo, criou versões de uma família de capivaras nadando na sopa, inspirada nas capivaras do zoológico Izu Shaboten Park, de Shizuoka.
Ela explica, no perfil do Twitter, que usa shoyu para colorir o nabo, alga nori para fazer os olhos, casca de yuzu (fruta cítrica) para as mini tangerinas e acelga para a toalhinha.

Veja mais alguns exemplos dessa arte:





Como não é difícil prever, diversos personagens populares de anime e da cultura pop são escolhidos para serem inspiração para estas obras artísticas, como o Totoro e Snoopy, assim como animais kawaii como coelhos e sapos. Não se sabe ao certo quem começou essa moda, mas virou febre entre os japoneses.
O que você achou?? Eu particularmente falando acho bárbara a arte em alimentos, principalmente quando as crianças se sentem incentivadas na hora de comer ^^!!
Beijos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...