Uma pesquisa feita pela japonesa Weathernews Inc. revelou que os passageiros de metrô da região de Kanto, próximo a Tóquio, levaram em média 8 horas e meia para conseguir voltar para casa utilizando o transporte no dia em que o tsunami e o terremoto devastaram parte da costa do Japão. Os desastres ocasionaram atrasos no transporte coletivo e congestionamentos.
Os usuários de metrô passam, mais ou menos , 2horas e 20 minutos utilizando o transporte tanto para sair de casa quanto para voltar para casa. Os que possuem automóvel próprio levaram 4 horas e 10 minutos, mais de cinco vezes o tempo normal. Os que responderam que não sabiam o caminho de volta para casa ou não tinham confiança para andar pelas ruas a pé corresponderam, respectivamente, a 11% e 15%. Cerca de 72% dos entrevistados disseram que seus locais de trabalho ofereceram cobertores, refeição e abrigos para os que não conseguiram voltar para casa.
As entrevistas ocorreram via celular, entre os dias 1º e 4 de abril, cerca de 28 mil usuários de transporte coletivo, sendo que 84% são passageiros de metrô.
Fonte: japanpopcuiaba
0 comentários:
Postar um comentário