Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

27 de mar. de 2013

Hanami


Entre o final do mês de março até mais ou menos o mês de maio, dependendo da região, acontece no Japão uma das mais belas tradições japonesas, que é o festival das flores de cerejeira, mais conhecido como Hanami, que significa apreciar flores. 

Durante esta época do ano, as diversas e belas espécies de sakurás começam a florescer por todo o Japão, significando que o inverno está chegando ao fim, dando inicio a primavera. Portanto, não importa qual seja o local, parques, templos, zoológicos...é comum encontrar muitos turistas e os próprios japoneses que se reunem com amigos, familiares ou colegas de trabalho, para curtir esse maravilhoso fenômeno da natureza.
Segundo as lendas, o costume do Hanami iniciou-se há muito tempo atrás, por volta dos anos 900. Naquele período a festividade era reservada somente à aristocracia, a qual se reunia para escrever poemas e cantarolar sob as sakurás (cerejeiras). Mas somente durante a era Edo (1688-1704) tornou-se popular,  chegando ao que conhecemos hoje, onde a cada ano, até mesmo a Agência Metereológica Japonesa informa sobre o florescimento das sakurás em cada região do território japonês.

E para vocês verem na real como é comemorado, trouxemos um vídeo bem bacana filmado por uma turista, onde ela comenta algumas coisas que já falamos anteriormente e algumas coisas a mais sobre o Hanami, vale a pena assistir: 

1 comentários:

Estou morando aqui em Victoria, no Canadá, e muitas sakuras foram trazidas para cá com a imigração japonesa. Tenho vontade de ver no Japão como é.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...