Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

12 de abr. de 2013

Nomikai: A cultura de comer, Beber e se Divertir!

Sabemos que a sociedade japonesa é bastante rígida quanto ao trabalho e estudos, por esta razão muitas vezes os japoneses acabam se estressando bastante! Mas você sabe  o que eles fazem para aliviar o stress diário? Não? É exatamente isso que iremos contar pra vocês hoje! =)

A solução mais comum utilizada por eles é sentar ao redor de uma mesa para beber e comer, onde eles falam bastante de uma forma bem descontraída do que eles fariam no escritório de trabalho ou na universidade. Sem dúvida para eles é uma das melhores formas de interagir com outras pessoas, já que como sabemos maioria dos japoneses são tímidos...

O termo usado para se referir a este tipo de encontro é Nomikai (会 飲み). Geralmente o Nomikai é realizado para comemorar algo de grande importância, como realizações de grandes projetos, aniversários, eventos esportivos universitários, noivados ou metas atingidas. 

O interessante de tudo é que as hierarquias se tratando de um encontro de membro de uma mesma empresa, por exemplo, de um chefe em relação aos seus funcionários são deixadas de lado, algo que não aconteceria numa reunião formal.

E lembrando o fato de você participar do Nomikai não significa que você é obrigado a beber bebidas alcoólicas, pelo contrário, você tem a total liberdade de escolher o que deseja beber e quanto quer beber. Mas como a cultura do Nomikai é bem forte no Japão, exagerar na bebida não é visto como algo feio...!


Para finalizar, caso algum dia você  tenha a oportunidade de participar de Nomikais a primeira coisa que você deve fazer "é pedir as bebidas e fazer um brinde". (lembram do Kanpai né!?) "E nunca coloque seu copo na mesa sem antes tomar pelo menos um gole. É falta de educação".

1 comentários:

Com meus amigos japoneses aqui no Canadá é muito frequente! Dá pra ver o quanto eles gostam desses Nomikai!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...