Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

30 de mai. de 2013

Shimokitazawa Sound Cruising, Tokio/JP


O bairro de Shimokitazawa em Tokio/JP é um dos lugares mais importantes  da música Indie na cidade. Um subúrbio vivo entre duas linhas de trem que fica longe o suficiente de Shinjuku e Shibuya para não ser absorvido por nenhum dos dois, mas perto o suficiente para que seja relativamente fácil acessar ele de basicamente todas as direções. De qualquer forma, bem como a cena Indie de Tokio, saber onde ir e o que ver pode ser bem difícil.

Entrar em Shimokitazawa durante o Shimokitazawa Sound Cruising, festival de música que ocorre ao longo do Bairro, é quase como, literalmente, fazer um cruzeiro em um mar de artistas. São mais de 100 tocando noite e dia em 15 avenidas ao redor do bairro. Fãs curiosos com um pouco de dinheiro, podem se aventurar pelo bairro, tudo pelo preço de um ingresso.

Os estilos variam bastante, a banda Shonen Knife, por exemplo, é uma das mais conhecidas,



Mas, se quiser algo um pouco menos definido e um pouco 'mais intenso', a banda Tadzio está a apenas alguns minutos de caminhada dali.



Ali por perto, também há o grupo Dempagumi.inc, num estilo pop um pouco mais doce.



Enquanto a banda Chiina trás um pop um pouco mais... "Sofisticado".



O show mais intenso e excessivo é provavelmente o da Lagitagida.



A seção noturna dos eventos é bastante tendenciosa para eletrônica e atos de dança, mas os estilos variam tanto que um pouco de tudo pode ser encontrado. Outras dicas são as bandas:

Mitsume


Wrench

De De Mouse, de tecnopop, e a 80Kidz, de electropop.

Neste local a vida noturna se expande como uma árvore entre avenidas e bares, e com um pouco de planejamento ou muito gosto por 'aventura', o bairro de Shimokitazawa promete ter algo para cada pessoa que for para lá.

Fonte: japantimes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...