4 de mai de 2013

Midori no Hi (みどりの日)


No dia 04 de maio no Japão é comemorado o Midori no Hi ( Dia Verde), o terceiro feriado do Golden Week. Esta data é reservada pelos japoneses para aproveitar mais de perto as belezas que a natureza tem a nos oferecer. Portanto, no Midori no Hi é comum cada um passear com a sua família em parques e jardins públicos para relaxar, apreciar a natureza, participar de campanhas ou palestras informativas sobre as questões ambientais e de atividades que envolvam o plantio de árvores. 
 
Esse dia surgiu devido ao ex-imperador Hirohito da Era Showa, que era um grande admirador das belezas naturais. Ele publicou muitos trabalhos acadêmicos de investigação científica no campo da Biologia Marinha, onde incluiu a classificação de animais marinhos e plantas no Instituto Biológico no Palácio Imperial e a coleta de plantas em Nasu e Hayama.
Antigamente, entre 1989 e 2006 era comemorado no dia 29 de abril, juntamente com o Aniversário do ex imperador, durante o Showa no Hi, mas desde de 2007, essa data transferiu-se para o dia 4 de maio, pois era um dos dias do Golden Week que não havia feriado nenhum.

 E pra finalizar...eu particularmente acho que não só no Japão mas no resto do mundo inteiro, este tipo de atitude deveria acontecer várias vezes e não só em uma data específica, pois tenho certeza que o objetivo do dia, que é a preservação da natureza e conscientização das pessoas sobre o tema, seria atingido com sucesso de uma maneira muito mais rápida, não acham? 

Fonte: japaoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...