Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

27 de mar. de 2014

Esculturas de palha de arroz no Japão


O arroz é o principal alimento dos japoneses e provavelmente por causa disso, esse alimento é transformado muitas vezes em verdadeiras obras de arte. Não sei se já ouviu falar do Tanbo no Geijutsu, mas são desenhos fantásticos criados nas plantações de arroz nas quais é utilizado diversos tipos e tonalidades de arroz.

 

Durante o mês de setembro, época que coincide com a colheita de arroz no Japão, outro tipo de arte se tornou famosa especialmente nas regiões de Kagawa e Niigata, onde são realizados grandes exposições de esculturas de palha de arroz que são chamadas no Japão de “Wara Art Matsuri” (わらアートまつり).

Em Takamatu, província de Kagawa é realizado o Setouchi International Art Festival (Setouchi Triennale), um festival internacional de arte contemporânea realizada pelo conjunto de ilhas do mar interno de Seto a cada três anos. O mamute gigante de palha é uma das esculturas que foi exposta em 2010.

 

Em Nishikan-ku, província de Niigata, as esculturas gigantes são criadas com a colaboração de moradores e estudantes da Universidade de Arte Musashino. As esculturas são feitas artesanalmente e ficam expostos por dois meses no Uwasekigata Park e no Kanko Shisetsu Iwamuroya localizados na cidade de Nishikan-ku.

Esta cidade é conhecida por ter os maiores campos de arroz no Japão e além das esculturas gigantes de dinossauro, maneki neko, gorila, baleia, tartaruga, tanque de guerra, entre outros, no Festival de Palha de Arroz também são realizados apresentações folclóricas, barracas de comidas, bebidas e produtos locais.




 

Como é um trabalho artesanal e trabalhoso, leva-se em média 1 semana para cada escultura ser concluída (como assim?? pra mim parece ser um trabalho beeemm complicado e super demorado), mas temos que concordar que é uma arte muito legal e interessante não é mesmo? É uma boa forma de fazer arte com reciclagem!

São bárbaras não?? ^^

Beijos!!
 
Fonte: Japão em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...