28 de nov de 2010

Dupla italiana venceu o WCS deste ano com um ponto à frente de brasileiros

Com uma apresentação incrível, baseada no jogo “The Legend of Zelda - Twilight Princess”, a dupla italiana Luca Buzzi e Giancarlo Di Perro superou os brasileiros na final mundial, por apenas um ponto, e consagrou-se campeã do World Cosplay Summit de 2010. A final foi disputada em Nagoya (Japão).
Com isso, a Itália alcançou o Brasil no número de títulos no WCS. Os dois são os únicos países bicampeões mundiais (Brasil em 2006 e 2008; Itália em 2005 e 2010).
A apresentação da dupla campeã teve muitas surpresas, com uso intenso de cenários e itens de palco. Luca interpretou Link, enquanto Giancaerlo fez Gannondorf, o senhor das trevas do jogo Zelda.
Apesar de por pouco não terem conquistado o tricampeonato, a dupla brasileira saiu com o sentimento de dever cumprido. Gabriel Niemietz e Gabrielle Valério, campeões da etapa nacional do WCS, fizeram uma apresentação baseada no game “Valkyrie Profile: Silmeria” e foi uma das únicas a arrancar gritos dos japoneses. A apresentação verde-amarela contou com a simulação de voo da personagem de Gabrielle, que havia sido apresentada pela dupla na final brasileira.
“Obrigado a todos, principalmente à familia, aos amigos e ao povo do sul (Gabriel e Gabrielle são representantes do evento gaúcho AnimeXtreme). Mesmo não levando o título, nós fizemos história. Com certeza seremos lembrados como os primeiros a voar no Japão”, disse Gabriel, depois da final.
“No palco, foi tranquilo, mas depois da apresentação fiquei nervosa. Principalmente na hora da divulgação dos resultados, foi muita tensão. O sistema de divulgação de notas até o final foi agonizante. Eles ficaram fazendo mistério - quem será que ganhou, Brasil ou Itália?”, conta Gabrielle.
Ao todo, 15 países participaram da edição de 2010 do campeonato cosplay. O prêmio Brother deste ano ficou com a dupla tailandesa, Orawan Aggavinate e Patawikorn Uttisen. Os tailandeses, que basearam a apresentação no game “Final Fantasy Advent Children”, tiveram o mesmo número de pontos que os brasileiros.
Confira a pontuação dos países participantes:
1º Grupo
- Coreia: 90
- Estados Unidos: 77
- México: 74
- Alemanha: 67
- Finlandia: 61
2º Grupo
- Itália: 98
- Japão: 80
- Dinamarca: 79
- Austrália: 78
- Cingapura: 75
3º Grupo
- Brasil: 97
- China: 86
- França: 90
- Espanha:81
- Tailândia: 97
Fonte: http://henshin.uol.com.br

4 comentários:

God, obrigada *-* A tailândia empatou com o Brasil o_o tenso.

Caramba, é bom saber que o Brasil está bem representado. Gostaria de ver a apresentação.

Este comentário foi removido pelo autor.

Tive a oportunidade de ver a apresentação pessoalmente aqui no RS, Tinho. Foi muito boa, valeu a pena ficar no auditório até o final. Emocionou muita gente e eles mereceram ir para SP competir a final brasileira. Bruno e Débora estão de parabéns! Representando bem a nossa terrinha, tanto o RS quanto a nossa cidade, Caxias do Sul. \o

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...