Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

26 de nov. de 2010

O que eram os samurais

Quem foram esses personagens e o que representaram é o que muitos perguntam.
As pessoas que acham que eles nunca existiram e são apenas personagens do folclore japônes, estão muito enganadas…
Hoje eles apenas fazem parte da história do Japão. Mas há vários anos atrás, eles exerciam um papel fundamental na sociedade nipônica, eles eram conhecidos como mártires. 
Entre os séculos séculos XII e XIV, os samurais começaram a ganhar prestígio, como guerreiros japoneses, defendendo os senhores feudais. Portanto não é a toa que a palavra samurai em japonês significa “aquele que serve”.  
Cada samurai deviam seguir um código de conduta e ética bastante rígido, conhecido como Bushido. Esse código determinava que eles deveriam ser leais, resistentes, corajosos e disciplinados.
O símbolo de todos os samurais como todos conhecem, era a espada. Onde eles desde da infância, tinham treinamentos bem puxados com mestres experientes.
Por volta do século XV muitos samurais começaram a utilizar todas as experiências adquiridas para se dedicarem à administração de negócios nas áreas de comércio e agricultura.
Ao chegar o século XIX, com a restauração imperial (dinastia Meiji), ocorreu o fim do feudalismo no Japão. Assim o prestígio que eles tinham foi perdido. 

Fonte: suapesquisa

3 comentários:

'-' putz velho, matérias legais '-'

Isso aí, ótima matéria. Se houver espaço, seria interessante que novas matérias nesse sentido fossem colocadas. Falar dos grandes guerreiros, das armas e das artes marciais japonesas. Arigatou!

Quem se interessou pode obter mais informações sobre os samurais em www.oronin.xpg.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...