Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

26 de nov. de 2010

Seijin No Hi(成人の日, literalmente Dia da Maioridade)

No Japão, uma pessoa só conquista o direito de votar, beber, fumar e ser responsável por si, aos 20 anos de idade. Na segunda segunda-feira do mês de janeiro, felicita-se todos os jovens que atingem a maioridade naquele mesmo ano. O dia tem por objetivo conscientizá-los sobre suas responsabilidades perante a sociedade. Podem se considerar adultos os que fazem aniversário entre 2 de abril do ano anterior e 1 de abril do ano corrente. Este código só foi estabelecido após a restauração do período Meiji.

O “Seijin no Hi” é um dos quatro principais rituais de passagem (“tsuka girei”). Os outros três são casamento, funeral e culto. Outras celebrações em relação à idade são feitas durante a vida.

Nesta cerimônia, as mulheres vestem belos kimonos, enquanto os homens usam terno e gravata. Muitas preferem reformar ou alugar a vestimenta para a ocasião a comprar uma peça nova, pois os kimonos japoneses são tão caros, que podem chegar a custar o preço de um carro novo.

O tempo costuma não ser favorável para a celebração, pois, freqüentemente, tempestades de chuva e neve cancelam as cerimônias em muitas regiões do país. É um feriado nacional.

Fonte: acbj.com.br

1 comentários:

eu perdi o meu Seijin no Hi D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...