Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

13 de jun. de 2011

Lenda do Tsuru


A ave tsuru simboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade (além de ser considerada como ave-símbolo do Origamisi,pois sua forma básica serve de base para outras figuras de papel, desde animais até plantas.
A lenda do tsuru diz que quem fizer mil dobraduras desse pássaro, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados. Também costuma-se dizer que esta ave é o símbolo da longevidade.


Antigamente costumava-se pendurar estas aves de papel, no teto para distrair as crianças, especialmente bebês que não sabiam andar. Os tsurus de papel também eram oferecidos nos templos e altares, juntamente com as orações para pedir proteção. Acredita-se que originalmente, eles tinham apenas a função decorativa, e só mais tarde foram associadas às orações, sorte e fortunas

Atualmente no Japão, nas festas de ano novo, casamento, nascimento em comemorações festivas de modo geral, a figura do tsuru está presente na decoração ou nas embalagens de presente simbolizando saúde e fortuna. 
Abaixo você pode assistir um vídeo que ensina a fazer um origami do Tsuru:
Fonte:yukaorigami

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...