Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

16 de ago. de 2011

Privacidade em uma casa com paredes deslizantes


O ano passado, foi apresentado uma idéia diferente, mas que com certeza muitos iriam gostar de usar! O designer japonês Yuko Shibata teve a idéia de criar duas áreas separadas de lazer e de trabalho, neste apartamento em Tóquio, instalando 2 paredes móveis.


 O projeto conhecido como “Switch” tem objetivo de fazer com que uma parede  possa deslizar sobre a mesa de jantar criando de um lado uma sala de reuniões e do outro uma biblioteca.

 
E olha que bacana, a segunda estante tem uma porta pivotante que relevela a entrada do quarto.


Colocar 2 estantes de livros, cada uma com uma grande porta, permitiu que fosse criado um espaço com a habilidade de se adaptar de uma casa para um escritório ou de um escritório para uma casa, enquanto deixava a planta original da casa intacta.


A primeira estante foi colocada junto a sala de reuniões. Movendo a grande “porta” parede, a sala de reuniões pode ser dividida em duas. O espaço ao lado da estante se transforma em uma biblioteca. A grande porta também inclui uma abertura onde é possível passar sobre a mesa de reuniões.  Deste modo a mesa é dividida entra a sala de reuniões e a biblioteca.


A segunda estante foi colocada no quarto. A abertura pivotante dessa grande estante cria uma passagem que torna possível passar do escritório para o local de estudo sem ter passar pelo quarto. Quando a porta esta aberta, cria-se uma partição entre o quarto e o local de estudo, e ainda tem o efeito de mudar o espaço para um pequena bibiloteca.

Fonte: Dezeen

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...