O ano passado, foi apresentado uma idéia diferente, mas que com certeza muitos iriam gostar de usar! O designer japonês Yuko Shibata teve a idéia de criar duas áreas separadas de lazer e de trabalho, neste apartamento em Tóquio, instalando 2 paredes móveis.
O projeto conhecido como “Switch” tem objetivo de fazer com que uma parede possa deslizar sobre a mesa de jantar criando de um lado uma sala de reuniões e do outro uma biblioteca.
E olha que bacana, a segunda estante tem uma porta pivotante que relevela a entrada do quarto.
Colocar 2 estantes de livros, cada uma com uma grande porta, permitiu que fosse criado um espaço com a habilidade de se adaptar de uma casa para um escritório ou de um escritório para uma casa, enquanto deixava a planta original da casa intacta.
A primeira estante foi colocada junto a sala de reuniões. Movendo a grande “porta” parede, a sala de reuniões pode ser dividida em duas. O espaço ao lado da estante se transforma em uma biblioteca. A grande porta também inclui uma abertura onde é possível passar sobre a mesa de reuniões. Deste modo a mesa é dividida entra a sala de reuniões e a biblioteca.
A segunda estante foi colocada no quarto. A abertura pivotante dessa grande estante cria uma passagem que torna possível passar do escritório para o local de estudo sem ter passar pelo quarto. Quando a porta esta aberta, cria-se uma partição entre o quarto e o local de estudo, e ainda tem o efeito de mudar o espaço para um pequena bibiloteca.
Fonte: Dezeen
0 comentários:
Postar um comentário