Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

6 de ago. de 2011

Tchau era analógica, bem vindo era digital

 
No dia 24 do mês passado, um momento histórico aconteceu no Japão! A Era de 58 anos de transmissão de TV analógica chegou ao fim, para dar as boas vindas ao começo de uma nova Era, a Digital, sendo assim o primeiro país asiático a ter migrado a transmissão para o modo digital.

Apenas as regiões que foram seriamente atingidas pelo terremoto e tsunami, como Fukushima, Miyagi e Iwate, terá suas tvs analógicas desativadas somente em 2012, no resto do país vai ser transmissão 100% digital. No dia que ocorreu esse fato marcante, para os japoneses, o tom foi de solenidade, com direito até a reloginho na TV, com contagem regressiva e tudo. E como vocês podem ver, até o mascote da NHK, Doomo-Kun apareceu na TV para dar tchau para a era analógica.

Desde de 1998 o Japão, já pensava nessa possibilidade de dar tchau a era analógica, pois naquela época,dizia-se que a tecnologia digital iria ajudar os consumidores a desfrutar melhor a qualidade de imagem e serviços.Mas somente esse ano, eles conseguiram.E agora, o país nipônico, junto com EUA e Alemanha, é mais uma país que entrou nessa nova era.

Apesar de mais da metade da população, estivesse se preparando nos últimos 4 anos para essa mudança , e o aumento de 70% nas vendas das tvs da nova era,pesquisas indicaram que cerca de 100 mil famílias ainda não fizeram as mudanças necessárias para se adequar...

Confira um vídeo sobre o assunto: 
Fonte: japaoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...