26 de jul de 2012

Não há discriminação entre as classes

Sabemos que a sociedade ocidental está bem dividida e definida por sistemas de classe, representados pelas letras A, B e C. Infelizmente as implicações psicológicas, sociológicas e filosóficas sobre dinheiro ( ou falta dele) fazem parte das nossas vidas não importando a idade. Mas lá no Japão as coisas são diferentes, pois todos eles se consideram de classe média e não discriminam outras pessoas por terem um poder aquisitivo menor.
Seria ótimo se não existisse isso essa discriminação não é verdade!? Por isso muita gente vai ao Japão buscando essa "paz", viver sabendo que sua classe econômica não irá influenciar no seu convívio social. Mas obviamente isso não quer dizer que essa discriminação nunca pode acontecer por lá...!


Fonte: japaoemfoco

2 comentários:

É diferente do Brasil né! Geralmente quando eu ia mais "largada" ao shopping no RJ, as vendedoras fingiam não me ver! E já vi acontecer com outras pessoas também! A maioria dos brasileiros tem preconceito com alguma coisa...é triste mas é verdade!
Aqui no Japão nunca fui tratada com indiferença nas lojas, todas as pessoas são clientes! O dinheiro que carrego na carteira não é diferente do que uma pessoa com poder aquisitivo maior tem. Foram todos feitos no mesmo lugar e valem a mesma coisa.
Já no Brasil o que vale é o jeito que você está vestido, o valor do carro que vc tem, onde vc mora etc etc
Eu sempre falo pro meu marido que muitos brasileiros se interessam por discriminação dos japoneses contra estrangeiros mas não veem que sofrem discriminação de seus conterrâneos. Na maioria das vezes a cautela dos japoneses em relação á nós, é vista como discriminação.

falou e disse viu Diana!? É uma pena que isso aconteça em pleno século 21, e parece que esse tipo de atitude infelizmente vai demorar pro pessoal deixar de lado =/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...