5 de ago de 2012

15 Anos de One Piece!!

"Há exatos 15 anos (04/08/1997) nascia uma publicação que ninguém sequer podia imaginar o impacto que iria causar tempos a frente. 15 anos atrás nascia, através da genialidade de Eiichiro Oda, uma das maiores histórias que já tive a honra de acompanhar: One Piece.

Hoje, pra mim, uma das coisas mais extraordinárias que já li, nem sempre foi assim. No começo senti uma certa estranheza, como muitos devem ter passado por isso. Mas ao mesmo tempo tinha uma graça, uma beleza, uma riqueza de detalhes naqueles traços caricatos e ao mesmo tempo tão fortes que acredito que não seria tão bom se não fosse assim.

Aquela história aparentemente (repito: APARENTEMENTE) simples e que te faz ficar acompanhando só pelo carisma inicial, com o tempo vai ganhando maturidade, força e coesão em velocidade exponencial. E quando menos se espera a pessoa está lá magicamente envolvida com aquela trama que cresceu e ganhou vida própria onde dividem-se momentos de extrema felicidade (com direito a risos histéricos) e extrema emoção (com direito a lágrimas compulsivas) através de personagens tão humanos que é impossível não se identificar com eles na alegria e na tristeza (estilo cerimônia de casamento, mas foi intencional mesmo).

Tudo isso sem contar na riqueza de lições e frases memoráveis que ilustram fortemente a trama. Quem diria que personagens que nunca existiram fossem ensinar tanto... Aliás, quem disse que não existem? Tudo o que sentimos ao lermos/vermos cada momento da obra faz com que eles sejam um pouco nós mesmos. Nós somos cada um deles. E se o que sentimos não é real, então não sei o que é.

Queria me alongar nas minhas palavras, mas sei que eu já falo demais e estou querendo mudar um pouco isso. Até por que também quase ninguém vai ler se eu me prolongar muito. Por isso, mesmo que ele não esteja lendo isso quero encerrar deixando os meus parabéns aos 15 anos da série que mudou minha vida (sim, hoje muito do que sou aprendi com essa série) e agradecer ao sr. Eiichiro Oda por ter criado uma obra tão brilhante, tão genial, tão original, tão surpreendente, tão cativante e tão emocionante e conseguir manter esse espírito por todos esses anos.

É isso! Que venham mais 15 anos.
(Quem sabe não tanto assim de histórias pela frente, mas se ainda não tiver terminado a gente comemora do mesmo jeito).
E que daqui a 15 anos possamos comemorar os 30 anos da saga do garoto que saiu pro mar com um chapéu de palha, conquistou um mundo inteiro, alcançou seus sonhos e não montou uma tripulação, mas sim, uma família onde todos também alcançaram seus sonhos. E creio que essa é a maior lição: acredite na sua bandeira e nunca deixe seus ideais para trás. Vamos cada um em busca do seu próprio tesouro. Afinal de contas, estamos todos na rota e vamos seguir em frente em novos mundos que nos aguardam! Sei que pode parecer infantil aos olhos de muitos, mas desde quando existe idade pra sonhar, seguir em frente e se sentir feliz, né? Enfim,

Omedetou gozaimasu, One Piece!
Arigato, Oda-sensei!

We are on the cruise... and we go to the new world!

"kaizoku ou ni ore wa naru"
(sei nem se escrevi certo. mas tou tão feliz que não tou nem aí hehe)"


texto do nosso querido amigo puera!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...