Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

27 de jun. de 2012

Mélanges, miscelânea.

Yo, minna! Tudo bem com vocês? Andei meio sumido, mas é a universidade sugando minha energia vital... Em fim, aqui é o Emmanuel com um post um pouco diferente.

Recentemente uma amiga minha, a Pri Kuwer, conhecer o nosso blog e gostou dele. Achando ele interessante, decidiu postar a respeito no Mélanges, o blog dela.

Não costumamos propagandear blogs, eu sei, mas como achamos legal a iniciativa dela decidimos falar um pouco do blog dela. Isto ficou ao meu encargo, já que eu já conheço o blog dela. Hm... Vocês não se importam, né? Vale a pena dar uma conferida.



Mas o que é o Mélange? É um blog de diversidades, o nome inclusive é a palavra francesa para miscenânea. O blog é uma iniciativa da Pri Kuwer, ex-colega e amiga aqui das minhas terras geladas do sul do Brasil, haha. Ela é gaucha e começou o blog no finalzinho de 2009, assim como o Vitor quando começou o Japan, ela postava calmamente sobre o que ela gostava. O blog foi crescendo e ela acabou decidindo divulgar mais. Ele acabou também sendo dividido em seções com assuntos mais específicos e hoje conta com posts diários e 8 consultores das áreas do blog.

Quais os assuntos do blog? Bem, basicamente são:

- Para ver (Filmes, séries e fotos)

- Para ouvir (Músicas e bandas)

- Para ler (Livros, mensagens e diário da autora)

- Para saber (Saúde, moda, casa e fofocas)

- Para rir (Cômico)

- e o 'Nada disso?' (Outros  e antigos)

Pessoalmente o que mais me chama a atenção são o Para ver e o Para ouvir, mas muitas coisas interessantes rolam nas postagens das outras áreas.
Logo que se vê o Mélanges pela primeira vez, pode-se imaginar que seja um simples blog para meninas, mas não vou mentir, vai mais além... O quanto? Bem, só dando uma conferida para saber.

Quer um primeiro post para ler?

Recomendo, é claro, o post sobre o nosso blog:
 

 O que mais eu poderia indicar? Entre várias coisas, aí vai:

Curiosidades: 12 Datas Comemorativas Diferentes
http://melanges.com.br/12-datas-comemorativas-diferentes/

Smartphone com tela em Braile
http://melanges.com.br/smartphone-com-tela-em-braile/

Uma das minhas favoritas - Pensar em Outro Idioma te Ajuda a Tomar Decisões Racionais

http://melanges.com.br/pensar-em-outro-idioma-te-ajuda-a-tomar-decisoes-racionais/

Vamos entender nossos sonhos? (Este inclusive é de uma amiga minha que ajuda como consultora lá)
http://melanges.com.br/vamos-entender-nossos-sonhos-2/

Bem, é isso... Depois que conferirem comentem o que acharam, que tal?



Tenham todos um bom resto de semana.

E, ah, quem sabe esta não seja a última aparição que eu farei falando de outro blog, haha. ;P

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...