Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

21 de mar. de 2012

Kabuki

Deve sua origem à dançarina Okuni, uma sacerdotisa de um santuário xintoísta que se apresentava com um grupo de dançarinas atraentes, entoando canções populares, bailados sensuais, num estilo livre, arrojado e anticonvencional para a época. No início, os espetáculos eram apresentados em templos e imitações de palcos de nô. Mais tarde, devido à popularidade, foram transferidos para locais mais amplos.
Dos primórdios até os dias de hoje, o kabuki foi consolidando suas formas através de um longo processo acumulativo. Representativo da Era Tokugawa (1603-1867), o próprio ideograma passou por várias modificações. Ka (canto), bu (dança) e ki (representação), como hoje é conhecido, é representado apenas por homens, mesmo em papéis femininos, os "onnagata", uma das características mais marcantes do kabuki.



2 comentários:

Nossa, eu já tinha ouvido falar do Kabuki mas pareceu mais interessante lendo aqui *-*

Ótimo post, ótimo blog.

Obrigada, Shiro-san :)
Ficamos felizes por saber que estamos agradando e passando informações interessantes.
Espero que sempre nos visite e comente
(^_^)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...