31 de mar de 2012

Kamaitachi

Kamaitachi (窮 奇) é um monstro do folclore japonês. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado.
 
O monstro possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez. Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Outras vezes, três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco.
Mídia

 • No anime Bleach há um shinigami que se auto-denomina kamatachi e possui um ataque chamado Tsuzunkigarasu onde ele invoca centenas de shurikens para usar um ataque de longa distancia.
 • No mangá SandLand, de Akira Toriyama, há uma Kamaitachi entre os amigos do protagonista Belzebub, mostrados no primeiro capítulo.
 • Em One Piece, há o vilão Erick, dotado de golpes cortantes com as mãos, por ser usuário da Kama Kama no Mi, nome derivado de Kamaitachi.



Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...