Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

20 de mai. de 2012

20 Doces Japoneses Estranhos

Tratando-se do japão, muitos podem dizer que juntar "japoneses" e "estranhos" numa mesma frase é pleonasmo, quase como falar "subir para cima". E antes que achem que eu estou chamando eles de esquisitos, o que quero dizer com a palavra 'estranho' é que são diferentes.

Voltando aos doces, já devem ter ouvido falar de sorvetes dos mais diversos sabores, tal qual sorvete de feijão. Também ter ouvido falar, quem sabe provado, outros doces mais diferentes ainda. Aqui vai uma listinha com apenas 20 nomes, depois de lerem, digam: quais vocês encarariam?

1 - Este pode ser um pouco sexista, mas aí vai mulheres: Estão insatisfeitas com o tamanho do seus bustos? Querem que aumentem? Os vendedores do Bust Up Gum, "Chicle Aumento de Busto", dizem que ele pode aumentar e firmar seus seios. Também dizem que mascando ele, vai melhorar a aparência de seus cabelos e unhas...


Bem... Ao menos a embalagem é bonita.

2 - Yuzu Kit Kat. Kit Kat já se tornou bem conhecido aqui no Brasil, mas no Japão ele até já tem versão alternativa. Esta tem Yuzu ,uma cruza de Limão e Lima feita pelos Japoneses, e pimenta  adicionados à receita... Sim, também tem pimenta. Não que chocolate e pimenta seja algo novo por aqui, mas qual será o sabor deste Kit Kat cítrico e apimentado?



3- Chicle No Time. Para quem não teve tempo de escovar os dentes, pegue um, masque e 'voila'... Ou quase lá. e.e'


4 - Suplitol Tongkat Ali Gum for Men. Nada mais nada menos que um chicle... Suplemento para homens. Sim, suplemento em chicle, mas ele não apenas melhora o desempenho, ele ajuda na disfunção erétil. Feito com ervas da região da Malásia, algumas outras ervas e até mesmo guaraná. O slogan é mais ou menos "para homens que querem permanecer jovens, fortes e sexualmente ativos uma vida inteira"... Os marombeiros piram, cara. (Sem ofensas, é claro)


5 - Echizen Kurage Candy, o caramelo de água-viva. O doce é feito de Echizen Kurage, uma água-viva de cerca de 2 metros de comprimento e 200 quilos. SIM, 200 QUILOS.
Tá aí uma foto da bichinha:
Ela também é conhecida como "água-viva de Nomura". Graciosa, não?

Voltando ao doce, estudantes da 'Escola de Pesca de Obama' desenvolveram um doce de caramelo com esta água-viva, só não sei dizer que parte dela.


Ah, o doce de água-viva também está disponível na versão biscoito.


6 - Every Burger, o chocolate em formato de hambúrguer, para aqueles que não aguentam mais comer chocolate em barra ou em forma de tartaruga.


E, claro (ou não tão claro), para aqueles que não curtem muito chocolate ou nem podem comer chocolate, mas ainda assim curtem hambúrguer... 'Bala de Hambúrguer'.



7 - Ika. Primeiro fatie a lula, depois desidrate e então, com muito carinho, cubra-a com chocolate...


Os Franceses fizeram com formigas... Por que não com lulas? Go go go, Japão.

8 - Balas de Okonomiaki, da mesma empresa da já citada bala de hambúrguer, vem mais uma criação (hey, balas de comida estão em alta no Japão, ok?)... Maionese, repolho, rabanete e aromas abundantes nesta pílula...


9 - Voltando a falar de balas de caramelo, mas pulando de águas-vivas para carneiros, que tal um com sabor de carne de carneiro grelhada? Vegetarianos gon' hate.


10 - Mas os vegetarianos não ficam de fora na terra do sol nascente. O 10 doce é PepperFruit. Este é feito de um mix de frutas com peppercorn, os grãos de uma pimenta... Bom, teoricamente é fruta com fruta e não fica tão estranho, fica?


11 - Aos que já estavam esquecendo das balas de comida, lá vai mais uma. Takoyaki Drops, balas de Takoyaki. Takoyakis são bolinhos feitos com polvo muito populares no Japão e já mencionados aqui no blog. Os bolinhos geralmente são acompanhados de maionese japonesa e cebolinha picada... Dizem que o gosto destas balas parece com o de uma refeição...


Fico imaginando qual seria a versão de algo assim aqui no Brasil... Bala sabor churrasco-de-domingo ou lasanha-da-mamãe?

12 - Cake Soda... Este é para beber, Refrigerante de Bolo. Provavelmente vai te causar algumas cáries, mas sempre lembrem que podem mascar um No Time quando preciso.


13 - Cerveja de chocolate. Os japoneses não são os primeiros a misturar cerveja e chocolate, mas né... É do Japão, e quando é do Japão é sempre mais legal (?). xD


14 - Green Mil Tea Kit Kat. Mais uma versão japonesa de Kit Kat, este tem sabor de chá de limão com leite. Os britânicos é que iriam gostar de algo assim, imagino eu.


15 - Propaganda Política... Sim, doces com propaganda política, se tratando do Brasil dariam diarreias tremendas, aposto. De qualquer forma, parece que os Japoneses se interessaram pelas campanhas políticas de 2008 nos Estados Unidos tanto quanto os estado-unidenses.


Isto me faz pensar em muitas piadas... Muitas...

16 - Drug Candies... Não, eles não vão deixar pessoa alguma loucona, pelo menos não é a ideia... xD
Estas balas tem suplementos para dar energia ou aumentar suas funções cerebrais...

Alguém compra e me da ao menos a caixa? xD

17 - Arte de Chocolate... Sim, são pequenas estatuas de chocolate, geralmente feitas para serem dadas como presente no Valentine's Day... E antes que alguma guria fique feliz, lembrem-se, no Japão os chocolates do Valentine's Day vão apenas para os homens.


Vê um em forma de Gundam para mim, por favor? :B

18 - Gummy Choco... Balas de goma cobertas de chocolate. Você sabe que uma. :B


19 - Chicle de Café... Sim, para um bafo de café mais longo. Mas, quem se importa com hálito? Café é sempre café acima de tudo. O problema é não querer engolir.


E aí? Os doces estão ficando muito normais? Vamos lá, o que será o último?

MAS, antes disto, um parênteses: Não é possível falar de doces e Japão sem mencionar FIT's, a goma de mascar com uma das propagandas mais conhecidas na internet, ou pelo menos já teve a sua época.


Sem mais delongas, o último doce de nossa lista.

20 - Deviled Egg Candy... Traduzido ao pé da letra, doce de ovo picante. Lembra aquela ideia de doces com formato de comida de verdade e afins, claro, fugiu um pouco da ideia central.


E aí, quais você gostaria de experimentar? Quais não provaria? Quais indicaria para alguém e quais daria para um amigo provar só para rir um pouco?...


Fonte com alterações: Wierd Asia News

13 comentários:

Acho beeeem tenso esses doces com sabor de comida. E esse refrigerante? Como assim sabor de bolo!? HAHAHAHA
Chocolate só para os homens no Dia dos namorados é super sem graça XD
E esse de ovo heim!? Jamais!

Adorei muito o post, Enma :DD

Caaaara, tem uns doces que eu nem comento, hauashuashuahauhua.
Mas eu acho legal a criatividade e conseguir colocar em prática... Claro, só provando para saber se deu 'certo'.
Nem é sem graça, depois vocês tem o dia branco e vocês recebem ao menos 3x mais do que deram. xD

Que bom que gostou, Suzane. \o\

Ps.: Obrigado por comentar, anônimo. XD

Haaa eu fiquei com vontade de experimentar "Drug Candie" e "Yuzu Kit Kat. Kit Kat" acho que sao os menos esquisitos!! kkkkk
O de takoyaki vou dar pro meu namorado que ADORAA!

Mas falando em doces estranhos, deem uma olhada nesse video. Eu ja provei e achei gostoso! ^^

http://www.youtube.com/watch?v=j1f1u_XUlxA

É beem legal essas curiosidades !!

ashushasuahuahaua
Mande os mais estranhos para seu namorado, Silmara, só não tente fugir das consequências. xD
Que bom que gostou, Gustavo. \o

Opa.
Muito interessante, gostei!
Além desses estranhos (é bom saber), se tiver mais algum acrescentado posteriormente, ou mesmo de alimentos comuns seria legal.

o nº 14 parece mais kitkat de chá verde.. o_o
Green Mil(deve ser ligado à milk) tea, chá verde com leite, algo assim

já vi fotos de alguns amigos meus que compraram esse kitkat do Japão, sabor chá verde, e deve ser muitoo gostoso! o__ov

voces que nao tem nenhuma criatividade por que voces sao do brasil vao estudar que é melhor entendeu bando de gente pobre.

voces que nao tem nenhuma criatividade por que voces sao do brasil vao estudar que é melhor entendeu bando de gente pobre.

esses doces sao para quem morrou no japao nao sao para os brasileiros sem graça que nao tem nenhum paladar apurado e exotrico se enchenguem.

esses doces sao para quem morrou no japao nao sao para os brasileiros sem graça que nao tem nenhum paladar apurado e exotrico se enchenguem.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...