29 de mai de 2012

Tamagotchi

 
O tamagotchi (たまごっち) é um brinquedo/aparelho em que se cria um animal de estimação virtual. Onde ele se desenvolve com várias atividades, tipo dar comida e brincar com ele. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão.

Aki Maita foi quem teve a brilhante ideia, no inicio dos anos 90, de criar os bichinhos virtuais. E associada a Bandai (maior empresa de Brinquedos do Japão) Aki Maita teve a oportunidade de levar seus bichinhos para todo o mundo, o qual se tornou uma febre no Brasil.
E que não teve um quando criança, na década de 90?
 

~Versões 

E a partir dos nossos queridos tamagotchis, que nos acompanhavam em nossas aventuras quando crianças, foram criadas versões de todos os tipos.
  O Tamagotchi Connection V3 foi lançado em 2005 no Japão e só agora está se espalhando pela Europa. É o novo Tamagotchi Connection, que, além do sensor infravermelho e de jogos e funções adicionais àquelas conhecidas, tem interação com o computador. No site Tamagotchi Town, pode-se adquirir produtos virtuais através dos pontos ganhos em jogos. Não paga nada para entrar e se divertir nem para adquirir os produtos virtuais. Estes são armazenados em seu Tamagotchi V3.
  Na Península Ibérica se encontra o Tamagotchi Connection Jinsei, uma 4ª versão melhorada, que permite ao dono ter mais liberdade quanto à comida que dá ao seu bichinho virtual, mais jogos, receber cartas, visitar os outros Tamagotchis e até ligá-lo através de um código ao site oficial.
  Agora o Tamagotchi Connection V5 vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi você pode até ter filhotes. A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo. Depois quando tiverem idade para casar pode casar por TV (do tamagotchi) ou por comunicação (infravermelhos).
  Em 2008, foi anunciado versão para celular produzida pela Tectoy Mobile.


~No Brasil

No Brasil, a marca Bandai lançou o Tamagotchi na segunda metade dos anos 90. O minigame, que simula a vida de um animal de estimação verdadeiro, ficou popularmente conhecido como “bichinho virtual”.
Em 2008, além da versão para celular, foi criada uma nova geração do aparelho com cores. Assim, pela primeira vez, o bichinho virtual pôde ser visto em telas coloridas.
Para nós não é difícil imaginar de como surgiu essas novas versões e funcionalidades, pois com o avanço da tecnologia não poderia ser diferente. Daqui uns anos estaremos entrando em outros mundos com nossos tamagotchis, como em Digimon.




1 comentários:

Mesmo depois de adulta...quero meu bichinho virtual de volta.....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...