Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

18 de mai. de 2012

Tanuki



O Tanuki é mais uma das criaturas sobrenaturais japonesas criadas a partir de espíritos de animais.
Seu comportamento assemelha-se com o das kitsunes, mas suas histórias são leves e às vezes cheias de humor. Uma das habilidades mais notáveis do tanuki é a de mudar de forma, frequentemente se transformando em homens. Apesar de ser uma criatura que gosta de pregar peças em humanos, ele não é considerado perverso, por mais que às vezes se crie uma confusão em torno disto. Existia uma certa confusão sobre que bicho representava o tanuki, mas ele foi depois associado ao texugo japonês.



 Até hoje suas estátuas podem ser vistas especialmente do lado de fora de restaurantes e bares para atrair clientes. Ter um amuleto do tanuki traz boa sorte, visto que capa parte (chapéu, olhos, etc) tem um significado diferente.
Isso porque antigamente, na metalurgia, a pele do animal tanuki era utilizada para trabalhar o ouro, razão pela qual o youkai foi associado a este metal precioso. Também é por isso que é dito possuírem os Tanukis “kintama”, literalmente “bola de ouro”, uma forma coloquial de se referir a testículos.
Ele é normalmente representado sentado, com uma enorme barriga, uma mão segurando um saquê e a outra uma nota de uma compra que ele nunca vai pagar.

Outra característica particular envolve os seus testículos. O animal tanuki possui testículos naturalmente maiores. No folclore, se assoprados e esticados, os testículos de um Tanuki podem atingir o tamanho de cerca de 8 tatamis. Na arte gráfica cômica tradicional japonesa, o Tanuki é retratado utilizando seus testículos de diversas maneiras, tais como rede de pescar, barco, capa de chuva, ou até mesmo cobertor.

Dependendo da forma e da localidade onde aparece, o Tanuki pode receber nomes diferentes. Na província de Kagawa, em Shikoku, ele é chamado de Ashimagari. Às vezes, também pode ser chamado de Bakedanuki, referenciando ao grupo dos Bakemono.
 










4 comentários:

Onde eu moro é cheio de tanuki rsrs
De noite eles saem e fazem a festa nas ruas, tem que prestar atenção para não atropelar um ^^

kkk que legal! eles são bonitinhos xD

No anime Inu X Boku SS tem um personagem que se transforma em Tanuki ^^ Ele é tão fofinho~~

Isso que é legal, eles sempre procuram abordar toda a cultura nos animes e mangás :]

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...