Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

3 de mai. de 2012

Kenpo Kinenbi (憲法記念日)

Kenpo Kinenbi (憲法記念日) é o segundo de 4 feriados nacionais que compõem o Golden Week, comemorado no dia 3 de Maio. Este dia comemora a atual constituição, no Japão, que entrou em vigor em 3 de maio de 1947, durante o pós guerra, substituindo o antigo estatuto da Era Meiji de 1889.
É considerado um dia importante para os cidadãos japoneses para refletir sobre o significado das leis japonesas, da democracia e do governo japonês.
O Kokkai Gijido prédio do Parlamento Nacional Japonês, é aberto ao público para visitação nesse dia. É neste local que são tomadas as principais decisões no país e é onde se concentra os três poderes que regem o país: Legislativo, executivo e judiciário.
O Dia da Constituição serve também para lembramos dos acontecimentos e mudanças que começaram em 2 de setembro de 1945, após a Assinatura do Acordo de Rendição, pelo ex imperador Hirohito. Esse acordo deixou o país sob o controle das Forças Aliadas, até que em 1952, o Tratado de Paz final foi assinado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...