Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

5 de mai. de 2012

Kodomo no Hi


Hoje se comemora o Kodomo no Hi, o Dia das Crianças, é um feriado nacional japonês, que acontece todo ano no dia 5 de maio, o quinto dia do quinto mês, e faz parte do Golden Week.
É um dia reservado ao respeito da criança para comemorar a sua felicidade. Foi designado um feriado nacional pelo governo japonês em 1948.
Originalmente era chamado de Tango no Sekku (Dia dos Meninos), a data já era celebrada desde a era Nara. Embora o nome tenha mudado para Dia das Crianças, os costumes continuam os mesmos e o feriado é voltado principalmente para os meninos.
As meninas também tem seu dia, o Hina-Matsuri (Dia das Meninas) que ocorre no dia 3 de março – terceiro dia do terceiro mês, porém o Hina-Matsuri não é considerado feriado Nacional.
Nesses pequenos detalhes, notamos que o Japão continua sendo uma nação que distinguem homens e mulheres, dando preferencia claro, para os homens.

No Kodomo no Hi, as famílias expressam o seu respeito pelas crianças e lhes desejam força pendurando o koinobori (coloridas carpas em forma de bandeiras) em suas residências e é comum vê-los penduradas em longas linhas em vários rios e canais em todo Japão.
Diz-se que a carpa pode nadar em grandes correntezas e isso representa para o povo oriental a força e a coragem necessária para superar dificuldades na vida.
E vale lembrar que as carpas têm uma ordem certa a serem dispostas: primeiro ficam as flâmulas sem formato de carpa, depois a carpa preta (que representa o pai), em seguida a vermelha (que representa a mãe), e, por último, as carpas menores, que representam os filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...