Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

14 de abr. de 2011

Dois filmes japoneses concorrem à Palma de Ouro em Cannes; animação inspirada em vida de mangaká será exibida durante evento

A lista dos filmes que disputam a Palma de Ouro de melhor filme em Cannes já está disponível, e nela  estão dois filmes japoneses: Hanezu No Tsuki, de Naomi Kawase, e Hara-kiri: Death of a Samurai, de Takashi Miike.  Os dois filmes concorrem com outros 17 títulos de diretores estrangeiros como Pedro Almodóvar e Lars Von Trier.
O 64º Festival de Cinema de Cannes, na França, ocorrerá entre os dias 11 e 22 do mês que vem. Além dos concorrentes à Palma de Ouro, serão exibidos filmes na Mostra Un Certain Regarde (Um certo olhar), outros em exibições especiais e em sessões à meia-noite. E ainda outros cinco filmes que não concorrem ao prêmio serão exibidos no evento.
Tatsumi – Na Mostra Un Certain Regard será exibido a animação Tatsumi, de Eric Khoo. A produção oriunda de Cingapura é baseada na vida e obra do mangaká Yoshihiro Tatsumi, criador do termo “gekigá” e autor do mangá Gekiga Hyoryu (A Drifting Life) ganhador do Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2009 e de dois Eisner Awards em 2010.
Abaixo, um making of com o diretor Eric Khoo e o diretor criativo Phil Mitchell.


Fonte: veja

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...