Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

20 de abr. de 2011

Mitologia e esporte | O corvo de três patas?

japan_national_team.gif


O escudo da Associação de Futebol do Japão (www.jfa.or.jp) é também o emblema que estampa a camisa do time de futebol. Um corvo com três patas foi adotado como símbolo na década de 1930 pelo conselho de administração da mesma associação.
Desde então, além da seleção japonesa, as equipes de futebol que ganharem a copa do imperador e a da liga japonesa (J-League) também recebem em seus uniformes o escudo.


Na mitologia japonesa este corvo representa a ave do sol, mensageiro da deusa Amaterasu.
O nome Yatagarasu é a junção de duas palavras, sendo a primeira Yata que significa de grande tamanho e a segunda Garasu que vem de Karasu que significa corvo em japonês. De acordo com alguns estudos realizados, Yata é uma unidade que equivale aproximadamente a 1 metro e que era o tamanho estimado que alcançava esta ave lendária.


O MITO DE YATAGARASU

Segundo um mito japonês, um grupo de guerreiros se perdeu a caminho de Yamato (atual Nara),cidade na qual eles pretendiam conquistar. Durante o caminho, apareceu um enorme corvo de três patas vindo do céu e os guiou para o seu destino, onde conseguiram finalmente conquistar os seus objetivos.


yatagarasu.jpg
Foto : O mítico corvo de três patas


Devido a essa história, Yatagarasu é reconhecido como o animal que te leva a vitória. Foi exatamente por este motivo que foi escolhido como o símbolo do futebol japonês. O corvo do escudo da Associação de Futebol estende uma de suas asas e com uma de suas três patas domina uma bola. Ele expressa agilidade e força e as cores que traz consigo(amarelo e vermelho) simbolizam o sol.

 Fonte:nipocultura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...