24 de abr de 2011

Tratamento médico no Japão e Seguro Saúde

(Tratamento Médico)
No Japão, existem várias instituições médicas que não atendem em outros idiomas além de japonês, para um paciente estrangeiro dizer o que está sentindo corretamente, é aconselhável,claro se possível, ir ao médico acompanhado de alguém que entenda e fale o idioma japonês. Os governos provinciais sempre divulgam na internet as informações referentes às instituições médicas e os idiomas atendidos por elas.
As instituições médicas no Japão são classificadas em: hospitais equipados para oferecer serviços de internação e exames; e clínicas que a população mantém um contato mais frequente. Primeiro, é aconselhado procurar as clínicas para consulta, e depois os hospitais para um atendimento mais especializado, caso seja  necessário.
Quando há restrições no atendimento,devido à natureza alérgica, ou seja lá qual for o outro motivo, você deve comunicar a recepção ou aos enfermeiros com antecedência.
Deve levar também a Carteira de Seguro de Saúde para ser atendido nos hospitais ou nas clínicas. Além do mais, se estiver tomando algum medicamento, é recomendável levá-lo também.

(Seguro Saúde)
Todos os residentes no Japão, sendo estrangeiro ou não, devem se inscrever a um sistema público de seguro de saúde.
Há dois tipos básicos de seguro de saúde: o Seguro de Saúde (Kenko-hoken) que é mais para os empregados em empresas, e o Seguro Nacional de Saúde (Kokumin-kenko-hoken), voltado para os trabalhadores autônomos, desempregados e outros.
Quem possui seguro de saúde só paga 30% do valor das despesas médicas determinadas pela tabela única para todo o Japão, enquanto quem não está associado deve arcar com a totalidade dos custos. 

Fonte: vivanojapao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...