Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

21 de out. de 2011

Randoseru, mais do que uma bolsa de escola!

Usado sobre os ombros, deixando as mãos livres; com uma abertura que permite acesso fácil aos livros e cadernos, um randoseru é um dos itens mais populares dados as crianças na escola primária.
Os primeiros modelos eram feitos de lona, ​​mas em pouco tempo, tornou-se moda a ter mochilas de couro feitos sob encomenda - estes são pensados ​​para ser os precursores dorandoseru moderna.
As mochilas foram inicialmente utilizadas pelos alunos em apenas um pequeno número de escolas de ensino fundamental, mas como o Japão tornou-se mais próspero durante os anos 1960, o randoseru tornou-se uma bolsa de escola padrão elementar.
 
No passado era comum ver os meninos usando randoseru pretas e as meninas usando vermelhas. Mas atualmente as crianças já podem escolher as cores, algo que tem dado muito lucro para os fabricantes delas. 

Para os mais velhos elas simplesmente foram mais que um amigo especial de infância, pois acompanharam em todos os momentos e por isso a tradição não foi quebrada até hoje.


Fonte: web-japan.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...