Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

9 de out. de 2011

Um pouco mais sobre os kimonos

A tradução de kimono seria “algo que uma pessoa veste”, os kimonos são peças do vestuário tradicional do Japão.A origem da palavra se refere à todos os tipos de vestuário, mas acabou por ficar associada apenas às vestes longas que ainda são usadas por homens, mulheres e crianças.

Inspirados nas roupas chinesas o kimono surgiu no período Heian (794-1192). Já durante o período Edo, as pessoas só podiam vestir kimono de linho ou algodão, os samurais também eram proibidos de usar o cetim que era tido como um tecido fino.Kimono branco somente o herdeiro de algum senhor feudal tinha permissão de usar.Só durante o período Meiji (1868-1912), que o povo recebeu o apoio do governo, passando a usar roupas ocidentais.Deixando o kimono para ocasiões especiais como casamentos, funerais, cerimônias e festivais.

Os Kimonos possuem diferentes estilos e acessórios, para cada ocasião. Os modelos se diferem na cor e no tecido usado e o jeito de amarrar o obi (uma espécie de cinta que amarra o kimono) é amarrado diferente conforme o estilo.

Os ocidentais costumam ligar essa vestimenta a sensualidade, por possuir belas estampas, cores e texturas.Mas no Japão seu significado vai além.
Hoje em dia a sociedade japonesa está influenciada pelo costume ocidental, nas ruas é difícil encontrar   jovens vestindo kimonos a não ser nos festivais de verão.

Atualmente são as gueixas com seus lindos kimonos e seus penteados tradicionais, que levam o título de guardiãs da tradição japonesa.
Abaixo vocês podem conferir um pouco de história em fotografias e várias fotos de japonesas usando lindos kimonos:

Kimono da Era Meiji

Kimono de 1870

 Homem e mulher usando mais um kimono tradicional de casamento

Gueixas  
Kimono de verão(yukata) leves e coloridos

Pra quem quiser conhecer mais kimonos,acessem: lovekimono
Fonte: bocaberta

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...