Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

30 de out. de 2011

Polemica: Japoneses dizem que novo PV de 2NE1 é anti-japones.

"A animação da banda 2NE1 no PV de 'Hate You' está criando um burburinho entre os japoneses que estão argumentando que o vídeo é anti-japones. O vídeo começa com um reator nuclear explodindo e pelo final do vídeo uma das personagens do vídeo se torna um "monstro" com um ponto vermelho (que, dizem eles, representaria a bandeira japonesa) em sua testa. O 'monstro' é morto no final do vídeo", declarou o site de notícias japonês RocketNews24.



Espectadores japoneses do PV também afirmam que a explosão mostrada no vídeo da música está relacionado com o terremoto e tsunami que ocorreu em março de 2011.

É por isso que muitos comentários negativos dizendo que o vídeo da música é inapropriado podem ser encontrados no YouTube. Alguns espectadores ainda comentaram que pode se tornar difícil para 2NE1 promover esta faixa com o tal PV.

Confira o PV abaixo.


Sinceramente, eu não iria tão longe e não entenderia qual seria o motivo para uma banda de K-pop se meter com um assunto delicado como o Japão e a Energia Nuclear. O que vocês acham sobre esta questão?

2 comentários:

E, para completar, bem como está em um dos comentários: Daqui a pouco vão dizer que elas odeiam judeus, pois a frase "I hate you" é pronunciada quase como "I hate jew"... De qualquer forma, cada um conclui o que quiser, é claro. Se for realidade o anti-japonismo, é a opinião 'delas' e não há o que ser feito... Penso eu.

O japão está de doce últimamente, cultivando o ódio aos coreanos por que eles invadiram o mercado de tal forma que os próprios japoneses não conseguem ganhar.
Vi amigos japoneses meus agirem mal com coreanos por isso, a situação é triste, mas desde o ano passado, os japoneses parecem tem dando um "level up"na xenofobia deles.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...