13 de nov de 2011

Lojas de conveniências

Os japoneses adoram lojas de conveniências, não é a toa que no Japão você pode se deparar com uma loja dessas em diversos lugares, perto de estações de trem, de conjuntos habitacionais, escolas, empresas e etc. Elas fazem tanto sucesso, principalmente entre as pessoas que moram sozinhas e não tem tempo ou paciência para ir ao mercado, ou fazer comida quando chega em casa.

As kombinis como são chamadas lá apresentam um desempenho de vendas melhor que os supermercados.
Obentos, sushis, onigiris, são alguns de vários exemplos de comidas para consumo imediato que são encontrados nesses tipos de lojas.Os obentos podem ser esquentados na própria loja de conveniência, que fornece hashis, colheres ou garfos descartavéis.
Sorvetes de diversos sabores também estão disponíveis...
Caixa eletrônico 24 horas. Além desse serviço, existem copiadoras, compras de ingressos para teatros, cinemas e etc.E as kombinis também fornecem serviço de correio e entrega expressa( estilo o sedex daqui do Brasil).
Bebidas diversas: leites, sucos, iogurtes, refrigerantes e bebidas alcoólicas( proibida a venda para menores de 20 anos)
Canetas,cadernos, artigos de papelaria em geral.
 
Produtos de higiene, primeiros socorros, mangás, revistas, jornais e etc.
Desodorantes, batons, lencinhos, cosméticos em geral.
e muitas outras coisas....
Abaixo vocês podem ver um vídeo de um estrangeiro mostrando uma loja de conveniência de lá, confira:
Fonte: arcanjodan.

1 comentários:

Realmente os Konbinis do Japao são de uma praticidade que nao se encontra em nenhum outro lugar do mundo!
Só nao serve p/ uma coisa: de ponto de encontro pq em todo canto q vc vá tem um konbini, todos exatamente iguais um ao outro. Isso que é o máximo da padronizacao.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...