9 de jan de 2012

Homare Sawa é eleita melhor do mundo

Dona dos últimos cinco títulos de melhor jogadora do planeta, a atacante brasileira Marta chega à final da edição 2011 da Bola de Ouro como zebra, diante das experientes Homare Sawa (Japão) e Abby Wambach (EUA), protagonistas da última Copa do Mundo, disputada na Alemanha. Confira a trajetória das candidatas até a premiação em Zurique, nesta segunda:  Foto: Getty Images
Foto retirada do site: esportes.terra

A atacante Marta perdeu nesta segunda-feira(09) a sua hegemonia de cinco anos como melhor do mundo no futebol feminino. Pois no ano de 2011, quem teve um brilho maior foi a Homare Sawa, craque da seleção japonesa que conquistou a Copa do Mundo Feminina de 2011, ganhando então o Bola de Ouro da Fifa. A norte- americana Abby Wambach também estava concorrendo.

Mas como comentado anteriormente a japonesa Sawa de 33 anos leveu a melhor. Depois de passar despercebida por três Jogos Olímpicos e quatro Mundiais, ela foi o grande destaque do título inédito conquistado pelo Japão na Alemanha, em julho do ano passado. E pelo mesmo motivo, Norio Sasaki, técnico daquela equipe, foi o vencedor entre os treinadores de futebol feminino.

Sasaki e Sawa levaram ao Japão algo que parecia impossível. Nas cinco edições anteriores da Copa do Mundo, a seleção asiática jogou 16 vezes e só ganhou cinco vezes. Em 2011, porém foi diferente, onde as japonesas venceram os Estados Unidos, a Suécia e a anfitriã Alemanha, e se tornam a primeira seleção asiática campeã do mundo no futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...