Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

29 de jan. de 2012

Pratos com arroz

Veja alguns pratos japoneses, feitos com arroz.


Sushi - Um típico prato japonês. O sushi é uma iguaria que contém arroz cozido preparado especialmente com vinagre de arroz. Hoje em dia, existem inúmeros tipos de sushi:

Niguiri - pequenos bolinhos de arroz com peixe e outros alimentos. Existem incontáveis variedades de nigirizushi, alguns dos mais comuns são os de atum, camarão, enguia, lula, polvo e omelete.

Gunkan - pequenas xícaras feitas de arroz e algas marinhas secas com recheio de frutos do mar, etc. Há uma enorme variedade de gunkanzushi e alguns dos mais comuns são os de ouriço do mar e vários tipos de ovas.

Oshizushi - é um sushi prensado, onde o peixe é comprimido no arroz em uma caixa de madeira.

Norimaki - arroz de sushi e frutos do mar, envoltos em folhas algas marinhas secas. Nos incontáveis tipos de sushi enrolados, a diferença são os ingredientes e a espessura. Os sushi preparados com a "parte de dentro para fora" são muito conhecidos fora do Japão, mas dificilmente encontrados no país.

Temaki - temakizushi (literalmente: enrolado com as mãos) são cones feitos de algas marinhas e recheados com arroz, frutos do mar e vegetais

Inari - é um simples e barato tipo de sushi, onde o arroz é colocado dentro de saquinhos de tofu bem frito.


Chirashi - é um prato de frutos do mar, cogumelos e vegetais espalhados sobre o arroz.


Omusubi, Onigiri (Bolinhos de arroz) - São bolinhos de arroz cozido, enrolados nas palmas das mãos, triangulares ou redondos, envolvidos com alga marinha por fora usualmente envoltos em algas marinhas. Eles são levemente salgados e freqüentemente contém outro ingrediente dentro, por exemplo uma ameixa em conserva (umeboshi), katsuobushi, atum ou salmão.


Sekihan (Arroz cozido com feijão vermelho) - Sekihan literalmente significa arroz vermelho. Gradualmente, como o arroz branco se popularizou, o arroz vermelho parou de ser produzido e começou a ser preparado, misturando-o feijões vermelhos a uma arroz viscoso.


Kare Raisu (Arroz curry) - é arroz cozido com molho de curry. Pode ser servido com coberturas tradicionais como tonkatsu. Curry não é um condimento natural do Japão, mas é usado por mais de um século.



Chahan (Arroz frito) - foi originalmente trazido da China. Vários ingredientes adicionais como ervilhas, ovos, negui (alho poró japonês) e pequenos pedaços de cenoura e porco são misturado ao arroz, enquanto ele é frito.


Chazuke - É uma tigela de arroz colocado chá verde em cima e outros ingredientes como salmão ou tarako (ovas de bacalhau).


Okayu - É um tipo de arroz, aguado, levemente cozido, semelhante a um mingau. É apropriado para ser usado sobre o arroz e geralmente é consumido por pessoas enfermas, por causa de sua fácil digestão.




Fonte: acbj

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...