12 de abr de 2012

Sakura - Lenda

Diz a lenda que Sakura é uma adaptação do nome da princesa Konohana Sakuya Hime que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor.
Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte Kura significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.

Segundo essa outra lenda, vivia há muitos anos em Iyo um samurai muito velho; tão velho que já nem tinha família nem amigos vivos. O único ser a que ainda podia dedicar o seu amor era uma velha cerejeira que os seus antepassados tinham plantado e à sombra da qual o velho samurai tinha brincado enquanto criança. A mesma árvora em cujos ramos os membros da sua família tinham pendurado, durante gerações e gerações, pequenos pedaços de papel onde haviam escrito belos poemas de louvor à velha árvore.
Mas um dia a velha cerejeira começou a definhar e depois morreu. Os vizinhos do samurai vieram plantar uma nova cerejeira, mas para o velho samurai a morte da árvora era um sinal de que a sua vida também estava a chegar ao fim.

Então, dirigiu-se à cerejeira cujo tronco ainda se erguia altaneiro no meio do jardim familiar e fez um último desejo: a cerejeira deveria florir ainda uma última vez. E o velho samurai prometeu que se o seu desejo fosse realizado, esse seria o momento para ele próprio morrer também. A velha cerejeira voltou a dar flor, embora fosse Inverno, e ali mesmo sob os seus ramos o velho samurai cometeu harakiri. O sangue ensopou o chão e chegou às raízes da velha cerejeira, e ela floriu uma vez mais.
Segundo ainda a lenda, desde esse dia a velha cerejeira dá flor todos os anos pelo aniversário da morte do samurai. Dizem que é no sexto dia do primeiro mês do ano, bem mesmo no coração do Inverno.



2 comentários:

Ola, estamos pensando numa ideia para parcerias ...


exemplo: vc vai com um amigo numa festa....ele te apresenta a todos e vc fica mais confortavel, entretanto quando ele não te apresenta...vc se sente mal.....


Quero fazer um poste apresentando os novos parceiros..uma forma concreta das pessoas se interessarem pelo seu blog ou site... só que isso tem que ser reciproco, vc vai me contar o que tem nele e os assuntos.....e faremos um poste dessas coisas ...logo , todos que entrarem verá seu blog como poste....


FICO AGUARDANDO O SEU MATERIAL PARA FAZER UM POSTE! dê uma olhadinha em nosso blog que vai entender a dinâmica.. ..

OBS:caso não queira fazer o poste, envie o seu material que iremos fazer um poste seu ta bom....
se já recebeu esse mterial ou ja é nosso parceiro desconsidere ok beijocas

Um SAMURAI verdadeiro, nunca comete hara-kiri, isso é para os fracos sem honra. Um SAMURAI morre em combate, pela vida ou pelo Amor. SAKURA ... A Flor da Cerejeira
eleva a formosura, sabedoria e encanto da Mulher japonesa. Sayonara!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...