29 de abr de 2012

Showa no Hi ( 昭和の日)

O Showa no Hi é o primeiro dos 4 feriados nacionais que compõem o Golden Week (Semana Dourada), como comentado na postagem anterior. Realizado no dia 29 de abril para comemorar o aniversário do ex-imperador da Era Showa, o Hirohito, imperador que reinou o Japão antes, durante e após a Segunda Guerra Mundial. E o objetivo do feriado é fazer uma reflexão sobre os tempos turbulentos no qual as terras nipônicas passou e como conseguiram se recuperar.

Reinado do imperador da Era Showa

Durante seu reinado o Japão era uma grande potência econômica e militar. Mas após aliar-se com os alemães na Segunda Guerra Mundial, o Japão ficou bastante fragilizado com as batalhas e acabou se rendendo, o que fez com que o país tivesse grande parte do seu território destruído, milhares de pessoas mortas, fome e miséria por toda parte.

Hirohito perdeu seu poder em 1950, devido a imposição dos aliados, instituindo uma monarquia constitucional. Aqueles que eram contra o seu governo, acreditavam que ele estava negando seu poder divino e isso não era digno de alguém que exercia o cargo de imperador. Assim ele abandonou o cargo, assumindo em público sofrer de câncer.

Não é a toa que a Era Showa é considerada uma das mais importantes da história do Japão, ficando conhecida também como a "Era da Paz Iluminada".



Fonte: japaoemfoco e japaolegal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...