Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

14 de jan. de 2011

Brasileiros e japoneses na escada rolante

No Japão, as coisas funcionam como deveriam. No Brasil, infelizmente as vezes tudo é um tumulto e complicação. Por que isso? Simplesmente porque, enquanto os japoneses, se não te ajudam, fazem de tudo para NÃO ATRAPALHAR, os brasileiros não querem nem saber quem está em volta, só pensam em si mesmos, e parecem fazer de tudo para complicar a vida dos outros.
Pra conferir um exemplo, basta dar uma andada na rua, pode ser de carro ou a pé mesmo. Quem nunca levou uma fechada no trânsito? Ou ainda, não teve que desviar de motoqueiros… que passam de qualquer jeito no meio dos carros? A diferença de comportamento entre brasileiros e japoneses é tão óbvia, que pra esclarecer basta analisar uma situação bem simples: escadas rolantes.
Veja abaixo, através do desenho , a diferença entre japoneses e brasileiros nas escadas rolantes:
Use a imaginação e faça de conta que a imagem acima representa uma escada rolante cheia de japoneses. No Japão, as pessoas que não estão com pressa simplesmente esperam a escada subir, alinhadas do lado direito da escada, deixando bastante espaço para quem estiver com pressa passar do lado esquerdo. Assim, ninguém se atrapalha e, mesmo nos lugares mais lotados, você consegue ir pra onde você quer.

Na situação acima você pode conferir em edifícios por todo o Brasil. Brasileiro para onde bem entender. Pessoas educadas ficam paradas atrás dessas pessoas. Pessoas mal educadas passam empurrando, esbarrando e xingando.

Fonte:supersamuraisan.wordpress.com

4 comentários:

Isso é vdd msm! Japonês é muito metódico e organizam tudo .... até nas escadas tem uma seta indicando o lado correto de andar

nossa mta verdade isso , brasileiro é mt mal educado, essa forma dos japones educados são muito massa ! Bom post!

Tudo é questão de bom senso e educação. O problema que na maioria das vezes, bom senso é reflexo de uma boa educação. Se o brasileiro não possui boa educação, então não deve possuir muito bom senso.
Ah... o analfabeto funcional também causa problemas.

Muito bem apontado Nlkos! ^^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...