5 de fev de 2011

Talismãs japoneses atraem sorte, fortuna e felicidade

Um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Uns são mais afortunados. Outros nem tanto. Fato é que estamos sempre tentando atrair um pouco de boa fortuna para nossa vida. Não existe uma fórmula certa, mas colocar um pouco de fé na força mítica de objetos mágicos pode ser uma opção. Que tal então pegar carona no Centenário da Imigração Japonesa e conhecer alguns destes objetos que fazem parte da crença deste povo? Quem sabe possamos achar, entre os talismãs japoneses, um que se encaixe direitinho em nossas crenças e necessidades.
   Apesar de não se ter registro de quando surgiram os enguimonô (talismãs), sabe-se que eles já eram populares no século VIII a.C. e que são muito respeitados dentro da cultura e tradição japonesa como objetos de boa sorte, felicidade e fortuna.
Daruma-san : Símbolo da perseverança. Traz paciência, luta e sucesso profissional. É a representação de um monge budista trajando vermelho para espantar o olho gordo. Tem o fundo pesado para que possa se levantar  simultaneamente mesmo em posição de queda e vem sem os olhos. Você deve fazer um pedido e quando quiser que ele se realize pinte um olho.  Se for atendido pinte o outro em agradecimento.
Maneki-Neko : Gatinho com a pata levantada. De acordo com a tradição japonesa o gato quando coça a orelha está chamando fortuna e prosperidade. Com a pata esquerda para cima atrai riqueza e bens materiais. Pata direita levantada atrai amor e pessoa amada. É comum encontrá-lo em lugares de negócios e estabelecimentos comerciais colocado em posição de destaque e em altura superior a um metro do chão.   
  
Kaeru : Muito respeitado pelos japoneses o sapinho de porcelana, resina ou madeira atrai riqueza e felicidade.

    
 kame : A tartaruga simboliza a longevidade, estabilidade e  o equilíbrio.

 
  Buda : Símbolo da boa sorte. quando é representado ao lado de um saco atrai dinheiro.    


 Omamori :  Saquinhos contendo peças de papel com uma oração impressa. Oferecem proteção para problemas e incertezas. Carregue  sempre junto ao corpo. Se for confeccionado em madeira ou metal guarde em casa ou na bolsa.
 
 Sete Deuses da sorte :
Daikokuten : Paraiso
Benzaiten : Deusa da arte e da música
Ebisu : Prosperidade nos negócios
Juroojin : Longevidade
Hoteioshoo : Previsão
Bishamonten : Guerra
Fukurokuji : Sorte
   Aposte na sorte. Escolha seu talismã e dê uma mãozinha ao universo para que energias favoráveis circulem na sua vida, casa e negócios ou torça para ganhar um de presente, pois diz a tradição que eles funcionam melhor quando são presenteados.

Fonte: /poloservicos.wordpress.com

1 comentários:

Aaaa eu tenho um neko e uns Budinhas KAOKAOAK,quero um daruma também *.*
Esse blog é o meu em conjunto com uma amiga que também fala da cultura oriental :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...