Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

12 de fev. de 2011

Dia da Fundação Nacional do Japão - Kenkoku Kinenbi 建国記念日

Equivalente ao Dia da Independência,11 de fevereiro, este feriado nacional do Japão não tem origem histórica.

Baseada em mitos e tradições, tem o objetivo de recordar e celebrar o estabelecimento da democracia e reafirmar o patriotismo.

De 1873 a 1948, a data foi denominada Kigen Setsu ou "Empire Day" (Dia da Independência) e já foi considerado um dos quatro principais feriados do Japão. Os demais feriados eram o Ano Novo, o Tencho setsu (aniversário do Imperador) e Meiji setsu (aniversário do Imperador Meiji em 03 de novembro).

Em 1948, a data foi abolida em função de uma nova lei de feriado.

Somente em 1966, após o fim da II Guerra Mundial, a data recebeu o nome de Kenkoku Kinenbi, ou o Dia Nacional da Fundação do Japão, passando a ser comemorado somente um ano depois, em 1967.

Dizem que santuários xintoístas, direitistas e funcionários públicos desejam o retorno do Kigen Setsu. Os oponentes acreditam que o retorno trarão o militarismo e a violação dos direitos da liberdade do pensamento, religião e educação.
De acordo com um antigo livro denominado "Nihon Shoki" ou "Crônicas do Japão", escrito no século VIII, nesse dia Kamuyamato Iwarehiko subiu ao trono, tornando-se o primeiro imperador do Japão, com o nome de Imperador Jinmu Tenno.
Diz-se que Kamuyamato Iwarehiko nasceu e cresceu na província de Miyazaki. Governou a área de Kyushu, transformando-a em próspera e pacífica. Quando chegou a casa dos quarenta anos, decidiu governar o país inteiro, partindo para o Porto Mimitsu, no centro do Japão. Encontrou muitas dificuldades por longos anos e finalmente chegou a Yamato, atualmente denominado Nara. Lá construiu o primeiro palácio imperial e subiu ao trono. 
Para muitos, a data também significa reflexão, esforço e comprometimento na construção do futuro do Japão, baseados nos mitos, cultura e tradição.
Casas e até ônibus exibem bandeiras japonesas, demonstrando patriotismo.
as comemorações são diversas, tais como desfiles... festas tradicionais com apresentações...e eventos diversos


 Estes são alguns dos vídeos que mostram a comemoração pelo Kenkoku Kinenbi:
Fonte: vidasemvoltas.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...