14 de fev de 2011

Valentine's Day no Japão

14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day no Japão.

É uma data similar ao Dia dos Namorados no Brasil, que é comemorado em 12 de junho, desde 1949.

Muitos países da Europa, como a Itália, França e Dinamarca, o Reino Unido, os Estados Unidos e Canadá também adotam a data de 14 de fevereiro para comemorar o Dia dos Namorados.

Em vez dos namorados trocarem presentes, só as meninas é que presenteiam os meninos. E o presente é um só: chocolate!

A diferença é que as meninas capricham mais no chocolate do marido, noivo, namorado ou pretendente. Tem chocolate de todo tipo, tamanho e preço. E tem menina que faz o chocolate em casa, para tornar o presente ainda mais especial.
Tipos de chocolate:

- Honmei Choco – 本命チョコ - Chocolate de Intenção Verdadeira
Presenteia-se à pessoa por quem esteja apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar o seu amor à pessoa.

- Giri Choco – 義理チョコ - Chocolate de Convivência Social
Para presentear os conhecidos, colegas de trabalho, clientes, como uma forma de gratidão.

- Family Choco – ファミリーチョコ - Chocolate de Família
Com o amor e afeto maternos, presenteiam-se marido e filhos.

- Tomo Choco – 友チョコ - Chocolate de Amizade
Presenteando amigas, como demonstração de amizade.

O "gyaku-choco (chocolate reverso)" é um novo costume introduzido recentemente no Japão , que significa chocolates dados por homens e mulheres no Dia dos Namorados.

 Nas escolas, a tradição é bem interessante. Este é o dia em que as meninas aproveitam para demonstrar sua intenção ou que tem um fraquinho por alguém, confessando seus sentimentos através do Honmei-chocolate. E é neste dia que os garotos conhecerão a sua popularidade. Dizem que alguns rapazes trazem sacos de chocolates para casa, enquanto outros meninos retornam infelizes, sem nenhum ...

Valentine

Mercearias, lojas de departamento e lojas de conveniência vendem diferentes tipos diferentes de chocolates nacionais e importados. Mais da metade do chocolate vendido em um ano é no Dia dos Namorados,no Japão. As mulheres compram chocolates para seus colegas de trabalho, patrões, amigos e familiares do sexo masculino.

Já no White Day, comemorado em 14 de março, os homens retribuem os presentes recebidos no Valentine's Day às mulheres.Os presentes podem ser chocolates ou até acompanhado com uma lingerie.
Para tornar uma divertida brincadeira, alguns homens presenteiam com lingerie.

Na cultura japonesa, esta troca de presentes no Valentine's Day e White Day suaviza as relações entre colegas e amigos, dando uma pausa divertida e relaxante ao trabalho

Tanto o Valentine's Day como o White Day foram introduzidos como ferramenta de marketing para empresas de chocolate no Japão.

Fonte: meujapao.blogspot e vidasemvoltas.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...