4 de fev de 2012

Design nas unhas

A técnica delicada e detalhista nas unhas virou obsessão mundial, com a atenção feminina voltada para cada lançamento de esmalte. Mas Tóquio continua sendo a capital das criações mais diferentes e originais quando o assunto é unha.

Conhecidas pela atenção ao detalhe, as japonesas elevaram a manicure a um outro patamar, usando decorações em 3D, pinturas à mão e inovadoras técnicas em verdadeiras obras da estética. A origem da manicure japonesa vem da época em que as mulheres nipônicas somente pintavam as unhas para os momentos especiais, que mereciam decorações extravagantes e chamativas. Chegando ao final dos anos 90, esses designs exóticos tornaram-se populares. Desde então o design de unhas, ou pode ser chamado de artes nas unhas virou uma necessidade estética para as jovens japonesas, que esbanjam criatividade em unhas coloridas e decoradas com os mais variados motivos.

Cada unha demora, em média, três minutos para ficar pronta e a decoração pode ser feita em unhas naturais ou postiças, podendo ser alongadas com pó de porcelana ou silicone. A idéia é combinar a unha a personalidade da cliente e todo o trabalho é artesanal. 
E também está se espalhando pelo resto do mundo! As unhas decoradas japonesas são uma verdadeira arte que ganhou adeptas enchendo as mãos de adereços e muita criatividade. E podemos afirmar que sem dúvida a Nail Art, em inglês, já faz parte da cultura japonesa. Aquelas garotas que já estão acostumadas a usar adereços nas unhas, dizem que elas não atrapalham nos afazeres do dia-a-dia.
Abaixo, você podem conferir como as unhas virão artes :p :

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...