Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

4 de fev. de 2012

É primavera no Japão. Tempo de sakura

No dia 03 de fevereiro o Japão comemora o final do inverno e começo da primavera do Japão, com o ritual do Setsubun e se prepara para se despedir do ar de tristeza do inverno para comemorar a chegada da primavera, que para eles significa o renascer da vida, beleza das flores e boa temperatura.

O símbolo que marca essa belíssima estação do ano no Japão, é nada mais nada menos que as Sakuras.
Espalhando sua beleza pelas calçadas e amenizando o ritmo intenso de trabalho no Japão, neste período tanto o próprio povo japonês como turistas podem desfrutar de momentos de reflexão, descanso e contemplação ao observar as flores espalhadas pelo ambiente, vivenciando um momento de celebração da natureza.

Findando o mês de março e iniciando o de abril, começa um novo ano no Japão. Todas as empresas realizam o fechamento do ano fiscal, os estudantes se formam, e tudo que se fizera antes chega ao seu fim. A rotina de antes é encerrada e renovam-se então as energias para o futuro. Ainda iremos falar um pouco mais da Sakura quando chegar o mês de março, mas pra deixar marcado, não esqueçam que ela são consideradas amuleto de boa sorte e também um emblema de amor e afeição pelo próximo.
Fonte: visaoemfoco.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...