13 de fev de 2012

Valentine's Day no Japão

No dia 14 de fevereiro é comemorado no Japão o Valentine's Day. Data semelhante ao Dia dos Namorados no Brasil, que é comemorado no dia 12 de junho, desde 1949.

Outros países da Europa, como Itália, França e Dinamarca, Reino Unido, até mesmo os Estados Unidos e Canadá também adotam esta data para comemorar o Dia dos Namorados. 

Nós que assistimos animes e gostamos de ler mangás já notamos, que essa data foi adotada pelos japoneses com certas peculiaridades. O que acontece é o seguinte: as garotas dão chocolates, mas bolos confeitados estão incluídos, para seus amigos, namorados, artistas, chefes e por ai vai. A regra oficial é que somente as mulheres presenteiam os homens, mas quem tem aquela melhor amiga e quiser dar um chocolate para ela como demonstração de carinho ou amizade, pode sem nenhum problema.
Valentine

O chocolate da pessoa amada(honmei choco- figura abaixo) é sempre diferente dos demais e de preferência é feito à mão e não é comprado. Em geral são chocolates em forma de coração e podem conter mensagens de amor. O chocolate dos amigos,colegas, chefes, já comentados anteriormente são chamados de giri choco e são dados sem nenhum interesse romântico, podem ser apenas representação de amizade e gratidão.
Mas não fique pensando que é injustiça com as mulheres, pois no dia 14 de março acontece o White Day( que existe somente no Japão) quando os homens retribuem os presentes com biscoitinhos. Acho que você deveria dar o que quisesse, mas lá eles costumam dar mesmo biscoitos, pois existem lojas que vendem biscoitos somente para a ocasião. Mas como as japonesas em geral são muito tímidas e a sociedade exige este certo padrão de comportamento, o Valentine's Day é o único dia no qual elas podem deixar claro seus sentimentos com relação as pessoas amadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...