Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

19 de fev. de 2012

Hadaka Matsuri

Sabemos que o Japão é um país que se preocupa muito com disciplina, tecnologia e progresso. Mas existem alguns festivais que são praticados há milhares de anos, que chegam ser cômicos e bizarros. Iremos falar hoje de um desses festivais, mas precisamente o Hadaka Matsuri, Hadaka significa "nu", traduzindo então seria "Festival de homens nus".
Esse festival geralmente acontece em fevereiro, numa época bem fria e ocorre em diversas partes do Japão. Tudo bem, eles não ficam totalmente nus, mas usam uma tanga branca chamada de ofundoshi, que pra essa época lá é pouca roupa. A idade pra participar não importa, mas o ritual é mais indicado para homens de 23 e 42 anos, conhecido como "yakudoshi", idades consideradas de azar.
Eles bebem grandes quantidades de saquê para purificar o corpo, arrancam seus kudoshis( vestimenta japonesa) e começam a andar pelas ruas gritando 'Wasshoi! Wasshoi', que significa "maravilhoso!". Depois de um certo tempo, o corpo de cada um se acostuma com o clima frio, ai então eles jogam água gelada neles mesmos, ou entram na água gelada do mar ou de uma lagoa, para ficarem ainda mais "purificados".
Naked Man Festival, Okayama (5) Purify
O ritual se encerra em um santuário, quando dois pedaços de madeira chamado de "Shinji" são lançados dentro do templo e o homem que agarrar um deles terá boa sorte durante todo o ano. Essa festa foi criada na Era Nara, e seu nome inicial era "Naoi Shinji"(ritual xintoísta para expulsar o mal).

Hoje o festival ficou tão reconhecido que as mulheres também estão participando. Elas fazem o mesmo percurso antes dos homens, para rezar pela segurança deles, como nas fotos abaixo:
naked festival
Confira um vídeo do ritual ocorrido em Konomiya:
Fonte:.japaoemfoco. e 3yen

2 comentários:

Muito legal!! Mas oque eu fui foi diferente, para ganhar a sorte era apenas tocas no "shin-otoko". Parece que diversifica de lugar a lugar.
Mas muito interessante esse das mulheres... ;D

As mulheres fazem esse ritual com muitas roupas, comparadas aos homens XD

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...