Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

1 de dez. de 2011

Centro Nacional de Arte de Tóquio

Inaugurado no dia 21 de janeiro de 2007, o centro Nacional de Arte de Tóquio (NACT) é o maior museu do Japão e considerado um dos mais modernos do mundo. O museu foi projetado pelo arquiteto Kisho Kurokawa, que já foi prestigiado com vários prêmios de arquitetura.

Localizado no centro de Roppongi, o bairro cultura por excelência de Tóquio, tem um espaço de 48 mil metros quadradados, comportando 12 galerias de exposição( 14 mil metros quadrados). A fachada ondulada de vidro transparente no horizonte visual do visitante.


No átrio destacam-se dois gigantes cones invertidos com cafeterias e restaurantes no seu topo. A iluminação é regulada de acordo com o movimento do visitante e a limpeza é robotizada. O museu é definido como "superinstalação funcional", pois todas as paredes são amovíveis e que permite a mudança de obras em exposição sem que o visitante perceba. E ainda possui uma biblioteca, auditório que suporta 300 pessoas e uma loja.
A expectativa esperada por ano é sempre de mais de 1 milhão de pessoas
A edificação do NACT estendeu-se por quatro anos e custou 223 milhões de euros.
Confira um vídeo mostrando esse belíssimo museu:
Fonte: uminuto

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...