Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

6 de dez. de 2011

Saúde,cidadania e educação nas escolas japonesas!


Como os estudantes japoneses passam a maior parte do dia no colégio, diferente do Brasil que é só meio turno...no Japão os alunos almoçam e limpam a escola! O almoço é bem barato, e em algumas situações os próprios alunos que servem a comida! Por exemplo, um grupo vai ser encarregado de servir o almoço para os colegas durante aquela semana, e na outra semana, outro grupo vai ser responsavel pela distribuição! E não a problema em repetir, mas primeiro você precisa esperar todos se servirem, para ai sim ir se servir novamente. Então todos sentam, e dizem juntos ITADAKIMASU(Eu agradeço pela refeição) e começam a comer. Depois que todos terminarem, dizem GOTISOUSAMA, que é algo como ''Obrigado pela refeição''. Então cada um pega seu prato e entrega para os alunos que serviram a comida, que vão ir limpar e guardar a louça!
Desde pequenos, os alunos aprendem a trabalhar na escola
E também, são os alunos que limpam as salas, corredores e banheiros. Geralmente isso é feito em grupos, onde cada escola escolhe um determinado horário para isso. Caso algum aluno tente escapar desse tipo de atividade, que acontece às vezes, ele com certeza será chamado atenção pelo direitor do colégio e em algumas situações os pais são chamados para conversar sobre a atitude do filho(a).
Alunos limpando o chão da escola, desde pequenos.
Limpando os banheiros...
Eu sei que para nós brasileiros, isso pode ser visto de uma forma diferente. Mas na minha opinião a atitude dos colégios incentivarem sempre esse tipo de atividade, beneficia muitos os próprios alunos, pois vai ajudando muito na formação pessoal de cada um, mesmo que alguns não gostem no futuro irão perceber que tudo aquilo que eles fizeram no colégio foi extremamente importante. 
Fonte:cosmopax

1 comentários:

Esse tipo de educação escolar que o Brasil precisa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...