Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

23 de dez. de 2011

Natal no Japão

Esta semana como todos sabem os cristão comemoram o natal, nascimento de Jesus. No Japão até que o natal é comemorado, mas de uma forma um pouco diferente.

O motivo para não ser celebrado como em outros países é porque a grande maioria da população é budista ou xintoísta. Mas mesmo assim é comum encontrar decorações natalinas que são espalhadas por várias cidades japonesas e ainda os japoneses aderiram a tradição ocidental de dar presentes.

Eles consideram o natal como sendo uma data romântica, semelhante ao dia dos namorados. Pois é normal comprar presentes para a pessoa amada. Em vez de fazer a reunião em família, eles preferem um jantar a dois. Mesmo que eles entendam o espírito do Natal diferentemente de nós, eles não iriam perder a chance de comemorar da forma deles. E até porque o próprio dia do natal para eles não é feriado, como para nós.

E durante a semana de Natal é muito comum as lojas prepararem bolos especialmente para a ocasião, para que eles sejam vendidos como presentes. 

Fonte: ecamideipu

1 comentários:

No Brasil poderia ser assim também. Essas reuniões em família a espera do papai noel comemorando nascimento do J.C. já não tem mais graça ._.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...