Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

11 de dez. de 2011

Como é o inverno no Japão

No Japão a rotina de inverno vai de dezembro a fevereiro. E o interessante que o frio é rigoroso em praticamente todo o país, devido a massa de ar siberiana, considerada a mais gelada do planeta. Nessa época, é muito comum as pessoas procurarem praticar esportes de inverno, óbvio! como patinar no gelo, esquiar na neve e etc.
Foto 1
Nas ruas pode-se dizer que é um verdadeiro desfile de casacos de pele, botas, luvas,pantufas, gorros e por ai vai. Até mesmo os meios de transportes precisam utilizar por exemplo pneus especiais para que consigam andar com um pouco mais de facilidade  na neve, trens usam um sistema de aquecimento interno e as bicicletas comum de encontrar com luvas no guidão.
Foto 2
Nas casas japonesas, utilizar futons e o kotatsu (Foto 3), que é uma mesa baixa com um aquecedor embaixo é muito comum nessa época do ano. Uma das recomendações que são feitas, é para que todos bebam muito chá verde e comam tangerina, que são frutas que dão no inverno no Japão, que ajudam a combater epidemias de gripe que nessa época é muito comum, pois contém vitamina C.
101508Kotatsu-04.jpg
Foto 3
Foto 4

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...