Conta uma lenda escrita no mais antigo livro do Japão o Kojiki, que no princípio do mundo o céu e a terra separaram-se entre eles surgindo o 'Takama-no Hara' (Terra dos Deuses), e foi a partir dai que nasceram diversas divindades que passaram a habitar o território sagrado.
A terra ainda não estava solidificada mais parecia-se a um pantanal de lodo, onde cresciam arbustos e ervas daninhas. E em meio a tudo isso, nasceram outros deuses e entre eles o casal 'Izanagui e Izanami', criadores do arquipélago japonês.
Um determinado dia, o Deus do Céu, (Amatsuagmi) deu a 'Izanagui uma arma enfeitada e confiou-lhe a tarefa de criar o Japão. Então, 'Izanagui' e sua esposa 'Izanami' dirigiram-se para a 'Ponte do Ceú' e no meio dela pararam para observar a terra viscosa lá em baixo.
Logo Izanagui esticou o braço e enfiou sua arma sagrada dentro da lama remexendo-a. Quando retirou a arma caíram algumas gotas de lama da ponta, que logo cristalizaram-se em sal e por sua vez transformaram-se em uma ilha.
Vendo a ilha que acabaram de criar, 'Izanagui e sua esposa Izanami atravessaram a 'Ponte do Ceú' e desceram para a terra, onde fizeram um acordo entre si para criar novas ilhas, dando assim origem ao arquipélago japonês.
Fonte: animepro
0 comentários:
Postar um comentário