Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

3 de dez. de 2011

A verdade sobre os cães no Japão

Foto retirada do lostinjapan
No Japão é muito difícil encontrar cachorros nas ruas, mas se você pensa que isso é bom, irá ficar chocado quando souber a verdade por trás disso.

Alguns donos realmente amam o seu cachorro, mas a maioria tem somente por modismo. Pois é, e como moda dura pouco, muitos acabam sendo sacrificados por eutanásia, paga por seus próprios tutores ou abandonados nos canis municipais.

Os muitos que não conseguem ser encaminhados para ONGs, que tentam salvar a vida dos animais, acabam morrendo na câmara de gás.

Isso é muito triste, decepcionante, eles não são brinquedos, também são seres vivos, se a maioria dos japoneses compram só por comprar, poxa melhor pensar duas vezes, ao fazer um absurdo desse né!?Abaixo vocês podem ver um vídeo, onde o nosso parceiro Márcio, dono do CrazyJapanTV conta tudo isso e muito mais, e depois que ele fala, passa realmente uma cena chocante do local onde os cachorros são exterminados, portanto *SÓ ASSISTAM SE REALMENTE AGUENTAREM, SE VOCÊ SABE QUE NÃO AGUENTA VER ESSE TIPO DE COISA, ASSUMAM A PRÓPRIA RESPONSABILIDADE DE ESTAR VENDO, ESTOU LOGO AVISANDO!!!
Fonte: anda

9 comentários:

Muita crueldade isso, eu estou fazendo veterinária e em nenhum momento apoiei a eutânasia a não ser em casos extremos, quando o animal sofre demais.

Mas nessa situação não tem nem cabimento!

Não sei se vocês irão concordar comigo, mas eu acho 1000 vezes melhor aqui no Brasil os cachorros na rua do que no Japão onde que a frieza deles é tão grande que pegam o animal por puro modismo, porque mesmo o cachorro estando na rua alguém com coração pode ir lá e adota-lo ou colocar comida e água na calçada para que os cães de rua consiga se alimentar, são por essas coisas que eu valorizo o lugar onde eu vivo, mesmo eu gostando demais do Japão.

Mas por outro lado eu acho que o Japão faz isso porque fica mais barato investir nessas câmaras de gás do que investir em ONG's, essa é a grande realidade. Mas eu acho que as pessoas deveriam que se conscientizar mais e pensar duas vezes antes de adotar um cão, pois quando damos o carinho e atenção merecido para este cão eles se tornam nossos verdadeiros amigos.

Você está certissimo Alex, concordamos com você sim!

alguem poderia me indicar uma ONG em Aichi-ken, regiao de Takahama??? Gostaria de adotar mais uma cachorrinha de porte pequeno... desde ja, agradeco!!!

mas quem disse que no Brasil não se extermina cães????vc nunca pensou o que acontece com os cães pegos pela carrocinha???pensa que a história de cão virar sabão é brincadeirinha? afff

vejam o que acontece aqui mesmo no Brasil antes de se indignarem com o que acontece tão longe!FAÇAM ALGUMA COISA PELO PRÓPRIO PAÍS DE VCS EM VEZ DE PENSAR EM PROBLEMAS NOS PAÍSES DE LONGE. http://www.pea.org.br/crueldade/carrocinhas/

Anônimo você tem razão, nos preocupamos sim com a realidade daqui também, apenas enfatizamos na matéria, pode até não ter ficado muito claro que lá é mais comum isso acontecer, aqui eles aindam procuram colocar pra adoção esse tipo de coisa, mas no Japão não! Nosso foco no blog é sim o país nipônico mas de maneira alguma iremos esquecer o que passamos aqui também, tanto é que procuramos às vezes comparar e fazer sugestões entre os dois países! Se não fizemos dessa vez, realmente não fomos felizes, e agradecemos a lembrança, teriamos que ter feito uma menção ao que acontece aqui também!

Afinal cachorros são seres vivos também, merecem todo o carinho e não esse fim trágico não é verdade!?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...