Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

21 de dez. de 2011

Assombrações - YUREI

Yurei é a palavra japonesa que corresponde a "fantasma". Os japoneses acreditam que os humanos tem uma alma espírito( em japonês conhecida como reikon). E quando a pessoa morre, se não tiver um funeral apropriado( principalmente se for assassinada ou cometer suicídio) a alma da pessoa será transformada em Yurei( fanstama). E o Yurei só deixará a terra quando tiver um funeral apropriado. Mas nos casos onde o Yurei fica preso a terra é justamente por causa de um forte sentimento, vingança, amor, ódio, inveja ou tristeza, e ele só descansará em paz se esse "conflito" for resolvido.

Yurei podem ser classificados em:

-Onryo: que procuram por vingança;
-Ubume: que são fantasmas de mães que morreram no parto ou antes de seus filhos que voltam para tomar conta da criança;
-Funayurei: que são aqueles que morreram no mar, entre outros...




Passamos a conhecer um pouco mais sobre essa "cultura fantasmagórica" japonesa, depois que os americanos fizeram o remake de alguns filmes japoneses como "O chamado", "O grito" entre outros. E claro por sempre alguns animes, mangás e doramas abordarem o assunto.

As características de um Yurei é diferente da visão que temos de um fantasma, que seria um lençol flutuando...pra eles yurei usam roupas brancas, principalmente kimono branco de funeral ou kimono simples branco, podendo às vezes utilizar uma pequena faixa branca na cabeça com um triângulo, cabelo preto liso(típico oriental, longo e solto) e frequentemente acompanhado de chamas flutuantes nas cores azul, verde ou roxo.

Infelizmente passamos batido, mas só pra lembrar o mês de Agosto no Japão é a época reservada para se contar histórias de fantasmas, e é exatamente nessa época onde acontecem várias exposições de pinturas antigas com essa temática.
Fonte:facedomedo

1 comentários:

Eu tenho medo de yurei x_x

Quando eu vi o filme Ju-on achei graça por muita coisa não ter sentido, mas fiquei com medo da kayako vir atrás de mim XDD

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...